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Mensagem por Artur Qua Abr 07, 2010 11:23 am

Índice:
=> COMBOS
- Pure pvm
- PvP e WoE
- MVP
=> SPIRIT
- STR = DEX
- STR < DEX
- STR > DEX
=> TANK
- S/ Sorte
- C/ Sorte
=> CRITICAL
=> SNAP



============== COMBO ===============

-= Pure pvm =-

STR 90+30= 120
AGI 88+20= 108 (ASPD 179,0)
VIT 02+06= 8
INT 36+12= 48
DEX 36+14= 50
LUK 1+3= 4

Equipamento:
Blood Bandana
Evil Ears
Carta Picky
Carta Matyr
2 aneis c/ Mantis

É o top do pvm, totalmente voltado para caçar monstros normais.
Upa rápido e caça em praticamente qualquer lugar.
Vantagens:
- Força alta para causar dano alto.
- Agilidade alta para causar dano rapidamente, e se Esquivar muito bem.
- Inteligência alta para poder se dar o luxo de brincar com os combos
sem preocupação.
Contras:
- Vitalidade baixa impedindo ser útil em PvP e WoE, e sendo facilmente
atordoado por determinados inimigos.
- Não possui o tão badalado Asura.

Habilidades:
Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20
Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8
Benção 10
Aumentar Agilidade 10
Curar 5
Cair das Pétalas 10
Punhos de Ferro 10
Invocar Esferas 5
Combo triplo 5
Combo Quádruplo 5
Último Dragão 5
Impacto Psíquico 5

_________________________________________________________
-= PvP e WoE =-

==== c/ Anéis ===
STR 83+27= 110
AGI 73+20= 93 (ASPD 177,1)
VIT 44+6= 50
INT 30+12= 42
DEX 51+14= 65

=== c/ Rosários ===
STR 85+25= 110
AGI 68+20= 88 (175,1)
VIT 59+6= 65
INT 30+12= 42
DEX 46+14= 60

Equipamento:
Evil Ears
Carta Matyr
2 Rosários ou Anéis c/ Mantis

É uma build mais “fraca” em pvm, mas com um pouco mais de utilidade em
PvP e WoE, mas isso ainda dependerá muito das habilidades do jogador.
Eu criei duas versões, uma mais defensiva e outra “menos” defensiva, a
escolha fica a critério do jogador.
Vantagens:
- Vitalidade média, ajuda a sobreviver em PvP e WoE.
- Ainda possui uma Esquiva boa para upar.
- Uma Destreza mais alta para diminuir o cast de algumas Habilidades.
- A versão “c/ Rosários” fornece uma Mdef extra muito útil em WoE.
Contra:
- A velocidade de ataque (ASPD) é mais baixa, causando menos dano por
tempo.
- A Inteligência é um pouco menor que a do “Pure pvm”, mas nada que
atrapalhe o PvP/WoE.

Habilidades PvP:
Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20
Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8
Benção 10
Aumentar Agilidade 10
Curar 5
Cair das Pétalas 5
Punhos de Ferro 5
Invocar Esferas 5
Combo triplo 5
Combo Quádruplo 5
Último Dragão 5
Impacto Psíquico 5
Dilema 4
Fúria 3
Absorver Esferas 1
Disparo de Esferas 3
Asura 1

Habilidades WoE:
Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20
Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8
Benção 10
Aumentar Agilidade 10
Curar 3
Cair das Pétalas 5
Punhos de Ferro 5
Invocar Esferas 5
Combo Triplo 5
Combo Quádruplo 5
Último Dragão 4
Impacto Psíquico 5
Corpo fechado 5
Fúria 3
Absorver Esferas 1
Disparo de Esferas 3
Asura 1

__________________________________________________________
-= MVP =-
STR 94+26= 120
AGI 63+19= 82 (175,1)
VIT 24+6= 30
INT 48+12= 60
DEX 46+14= 60

Equipamento:
2 Aneis c/ Mantis
Carta Salgueiro
Carta Sapo de Roddha
Carta Sohee

Build voltada a ganhar MVP, não há oque comentar, enquanto não está
upando como um Combo (upando muito bem por sinal) ele está matando MVP.
Geralmente com alguém tankando o MVP para ele.
Vantagens:
- Força alta para ajudar o Asura e o Impacto Psíquico.
- Inteligência alta para dar um SP extra ajudando o Asura.
- Uma Vitalidade quase simbólica para evitar alguns status negativos
(atordoamento...) e melhorar o efeito das Poções de cura.
Contras:
- Uma pequena queda de rendimento no pvm pela diminuição da ASPD e da
Esquiva.
- A Destreza ainda está baixa, seria melhor colocar mais Destreza para
ajudar a utilizar Impacto Psiquico.

Habilidades MVP:
Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20
Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8
Benção 10
Aumentar Agilidade 10
Curar 3
Cair das Pétalas 5
Punhos de Ferro 5
Invocar Esferas 5
Combo Triplo 5
Combo Quádruplo 5
Último Dragão 3
Impacto Psíquico 5
Corpo fechado 2
Fúria 3
Absorver Esferas 1
Disparo de Esferas 3
Asura 5


===============SPIRIT=================

Como os Spirits são mais voltados à PvP, WoE e MVP eu não dividi as
builds por áreas como fiz nos Combos, mas fiz 3 exemplos de builds para
escolherem, não existe uma “melhor”, elas vão de acordo com o gosto do
jogador, alguns preferem um dano maior, outros preferem velocidade, vai
do gosto mesmo.

-= STR = DEX =-
STR 83+27= 110
AGI 03+07= 10
VIT 36+06= 42
INT 30+12= 42
DEX 96+14= 110
LUK 7+3= 10

Equipamentos Dex = STR
Poo Hat
Evil Ears
2 Aneis c/ Mantis

-= STR > DEX =-
STR 93+27= 120
AGI 03+07= 10
VIT 39+06= 45
INT 30+12= 42
DEX 84+14= 98
LUK 7+3= 10

Equipamentos STR > DEX:
Poo Hat
Evil Ears
2 Aneis c/ Mantis

-= STR < DEX =-
STR 81+19= 100
AGI 03+07= 10
VIT 39+06= 45
INT 30+12= 42
DEX 96+22= 118
LUK 7+3= 10

Equipamentos STR < DEX:
Poo Hat
Evil Ears
2 Luvas c/ Zeron

Se você preferir dar ainda mais ênfase a WoE em seu Monge você pode
trocar os Anéis e Luvas por Rosários e ganhar uma Mdef extra, é claro
que com essa modificação você terá de recalcular a build para os
Atributos voltarem aos múltiplos certos.
Vantagens:
- Spirits são mais voltados para a WoE e PvP pelo seu estilo de combate.
Contras:
- Em compensação eles são piores que os Combos em pvm, são mais difíceis
e lentos de upar.
- O custo dos equipamentos é um pouco mais alto.

Habilidades SPIRIT:
Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20
Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8
Benção 10
Aumentar Agilidade 6
Curar 10
Cair das Pétalas 5
Punhos de Ferro 5
Invocar Esferas 5
Impacto Psíquico 5
Fúria 3
Absorver Esferas 1
Disparo de Esferas 5
Asura 5
Dilema 5
Meditação 5


============== TANK ===============

Eu fiz duas builds, uma normal sem Sorte, e uma variação mais “fortinha”
com mais Vitalidade e um pouco de Sorte para dar alguma Esquiva
Perfeita.

==== s/ Sorte ===
STR 70+30= 100
AGI 65+20= 85 ... 176,2
VIT 64+06= 70
INT 24+12= 36
DEX 61+14= 75
LUK 1+3= 4

=== c/ Sorte ===
STR 60+30= 100
AGI 59+20= 79 ... 175,1
VIT 69+06= 75
INT 24+12= 36
DEX 56+14= 70
LUK 37+3= 40

Equipamentos:
Bandana Hot Blood
Evil Ears
2 aneis c/ Mantis
Picky
Matyr

Monge feito para tankar monstros e MPVs, e não jogadores.
É muito útil para ajudar Sacerdotes e Bruxos a upar.
Vantagens:
- Vitalidade suficiente para tankar utilizando Corpo fechado.
- Inteligência calculada para não haver falta de SP durante as caçadas
utilizando Corpo Fechado.
- Força baixa, porém mais alta que o normal para um Tank, ajudando nos
momentos de solidão =/
- Destreza alta para relançar o Corpo Fechado o quanto antes quando ele
acabar, bom para não morrer.
- Caçadas em grupos é sempre mais divertida e emocionante.
Contras:
- Apesar de poder ser utilizado como um Combo PvP ou Combo WoE o dano
que ele desfere é baixo demais para causar algum estrago, mas ainda pode
atrapalhar e distrair.
- Em pvm sozinho ele é pior que um Monge Combo.

Habilidades Tank (Igual as de Combo WoE):
Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20
Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8
Benção 10
Aumentar Agilidade 10
Curar 3
Cair das Pétalas 5
Punhos de Ferro 5
Invocar Esferas 5
Combo Triplo 5
Combo Quádruplo 5
Último Dragão 4
Impacto Psíquico 5
Corpo fechado 5
Fúria 3
Absorver Esferas 1
Disparo de Esferas 3
Asura 1
(Não peguei Angelus pois ele não é tão significante, mas se quiser pegar
para fazer algo mais hardcore é só tirar o Impacto Psíquico e diminuir o
level dos combos e do Aumentar Agilidade, ou então tire o Asura e seus
pre-requisitos)

=============
CRITICAL ===============


STR 84+26= 110
AGI 71+20= 91 ... 176,0
VIT 01+06= 7
INT 36+12= 48
DEX 32+14= 46
LUK 57+3= 60

Equipamentos:
Bandana Hot Blood
Evil Ears
2 Aneis c/ Kobold
Carta Picky
Carta Matyr
(Critical 47%)

Não se engane pensando que você dará críticos como um Mercenário, a
nossa chance de causar críticos é mais baixa e ainda o Monge deve pagar
um alto preço não recuperando SP enquanto upa.
É uma build voltada a diversão e ao pvm, não é boa nem PvP e nem em WoE.
Vantagens:
- Pvm divertido e descompromissado.
- Bons críticos, velocidade de ataque e Esquiva.
- Inteligência alta para acelerar a regeneração de SP
Contras:
- Não sobram pontos para aumentar a Vitalidade tornando ele exclusivo
para pvm.
- Mesmo com uma Inteligência alta você não regenerara seu SP enquanto
upa, te obrigando a sentar para recarregar o SP a cada 2,5 minutos em
média.

Habilidades Critical:
Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20
Escudo Sagrado e pre-requisitos = 8
Benção 10
Aumentar Agilidade 10
Curar 3
Cair das Pétalas 5
Punhos de Ferro 10
Invocar Esferas 5
Absorver Esferas 1
Combo Triplo 5
Combo Quádruplo 5
Último Dragão 4
Impacto Psíquico 5
Dilema 2
Fúria 5
Meditação 5


=============
SNAP ============
=
Um Monge Snap pode ser Combo ou Spirit (Snap Combo ou Snap Spirit), o
que irá mudar são algumas Habilidades. Existe também os denominados Snap
Asura, sobre eles eu irei comentar mais abaixo.

Atributos de Monge Snap Combo:
Qualquer um dos de Combo PvP/WoE que eu escrevi lá em cima.

Atributos de Snap Spirit:
Qualquer um dos de Spirit que eu escrevi lá em cima.

Habilidades:
Agora que a coisa pega, sendo Snap te sobrará apenas 2 pontos de
Habilidades de Monge, as Habilidades mais aconselhadas para você gastar
esses 2 pontos são:
- Disparo de Esferas (se você for Spirit)
- Impacto Psiíquico (se você possuir Vitalidade e Destreza alta)
- Corpo Fechado (se você tiver certeza do que está fazendo)
- Asura (se você pretende ser um Snap Asura)

Habilidades de Noviço:
Proteção Divina e Flagelo do Mal = 20
Escudo Sagrado = 8
Benção 10
Curar + Aumentar Agilidade (devem somar 12 pontos em qualquer ordem)
Artur
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